08/07/2015

Reabertura + Opinião: Sete Minutos Depois da Meia-Noite


Olá! 
Eu nem sei por onde começar... Bom, faz mais ou menos um ano que eu desativei o blog sem aviso prévio. Aconteceram muitas coisas, escola nova, pessoas novas, a área que escolhi estudar é bastante complicada, montes de trabalhos e simplesmente não dava para manter um blog. Entrei de férias agora e vi nisto uma oportunidade de reabrir o blog e começar do zero. Os assuntos vão ser os mesmos mais centrados nos livros e nas séries porque é o que eu realmente gosto. E como eu sou péssima com nomes e nunca estou satisfeita mudei o nome do blog para "Little Thoughts" que era o nome que o blog tinha bem no inicio quando o criei e antes de passar pelas várias tentativas de recomeçar do zero. Não consegui mudar link do blog, ando a tentar à três dias mas quando vou mudar dá sempre erro, portanto vou deixar ficar assim por enquanto.
Mudei o layout também. Demorei bastante a fazer este, tive que recomeçá-lo duas vezes mas até que estou satisfeita com o resultado. Ainda faltam algumas coisinhas para terminar mas vou fazendo com o tempo.Pretendo postar dia sim dia não e já tenho bastantes ideias para posts o que é ótimo para não deixar de postar por falta de assunto. Estava cheia de saudades e não poderia estar mais feliz por reabrir o blog. 
Bom, para primeiro post decidi falar um pouco sobre o livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite de Patrick Ness (O Chamado do monstro no Brasil) que eu li recentemente.


Há muito que queria este livro e estava super ansiosa para o ler, e deixem-me dizer-vos que não me desiludiu nem um pouco.
  • O livro conta a história de um menino chamado Connor que vive em Londres. A mãe de Connor sofre de uma doença grave cujo nome não é dito no livro e Connor vê-se praticamente sozinho em casa visto que a mãe tem que fazer os tratamentos e isso deixa-a extremamente debilitada e cansada e o pai vive nos Estados Unidos da América.Connor todas as noites tem pesadelos e a uma determinada altura ele começa a receber visitas de um monstro. O monstro aparece sempre sete minutos depois da meia noite. Então o monstro diz-lhe que lhe vai contar três histórias e que Connor terá que lhe contar a quarta história. A quarta história irá ser a verdade (e mais não posso revelar).
Eu ia com as espetativas extremamente altas em relação a este livro, ia até com medo de me desiludir (o que não aconteceu). O livro é espetacular, maravilhoso, envolvente, sombrio, triste... As personagens estão muito bem construídas e Connor é simplesmente alguém com quem criei empatia logo desde cedo.
O tema do livro é um tema bastante delicado que foi abordado de uma forma fantástica. É sem dúvida um livro que nos faz refletir e que nos ensina diversas coisas maravilhosas. Não há palavras suficientes para descrever o quanto gostei.
O livro vem com ilustrações magnificas que "completam" a leitura.




Deixo-vos aqui um trecho do qual gostei imenso:
-A resposta é que não importa o que pensas - disse o monstro - porque a tua mente irá contradizer-te centenas de vezes todos os dias. (...) A tua mente acreditará em mentiras reconfortantes embora conheça as dolorosas verdades que tornam essas mentiras necessárias. E a tua mente castigar-te-á por acreditares em ambas.

Aconselho vivamente que leiam o livro, decerto que não se irão arrepender.

A minha nota para este livro: *****

Peço desculpa pela resenha ser tão pequena mas eu realmente não sabia o que dizer nem como expressar o amor que eu sinto por este livro. E esta também é a minha primeira resenha então tenho que melhorar bastante ainda. Espero que tenham gostado e até ao próximo post!
Beijos

2 comentários:

  1. Ah gostei do livro, gostei da resenha. Gosto de livros assim, dramáticos mas com uma historia que acaba envolvendo a gente sabe? Vou colocar esse livro na minha lista de futuras compras. Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir